sábado, 27 de Abril de 2024  08:35
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-06-2012

JS Aveiro diz que mudanças no financiamento ao Transporte não Urgente de Doentes é machadada nos bombeiros.


A JS Aveiro repudia as reduções do financiamento para o Transporte não Urgente de Doentes. Posição tomada depois da reunião do ...

A JS Aveiro repudia as reduções do financiamento para o Transporte não Urgente de Doentes. Posição tomada depois da reunião do pelouro da Saúde, Desporto e Ambiente, da Federação Distrital de Aveiro da Juventude Socialista, com a Concelhia de Arouca da JS e com o Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arouca.

Em análise esteve a recém-publicada legislação sobre o Transporte Não Urgente de doentes. A JS mostra-se preocupada com as reduções do financiamento para o transporte não urgente de doentes (incluídos nos cortes de 30% da despesa total na área da saúde). A nova legislação abre o transporte de doentes a Viaturas Simples de Transporte de Doentes.

Para a JS, esta opção “implica a falência de muitos dos corpos de bombeiros deste país e mais grave ainda, a privatização deste tipo de transporte ao transportador mais barato para o Estado, sem qualquer garante da manutenção da qualidade do serviço, tão bem executado pelas corporações de bombeiros portuguesas”.

Citando o responsável da corporação, a JS teme despedimento. “Este pacote legislativo vai levar a que tenhamos que despedir funcionários e vender viaturas", terá dito Dario Tomé da Conceição, presidente dos Bombeiros Voluntários de Arouca.

Para o Secretariado Distrital da Juventude Socialista "esta medida somada às últimas que o ministério da Saúde nos tem presenteado só nos deixa convictos da sua verdadeira intenção, a privatização total e extermínio do SNS, uma das maiores riquezas sociais e humanitárias que este país já conseguiu na sua história”.

Sérgio Azevedo, coordenador da estrutura local da JS, diz-se preocupado com a situação do concelho de Arouca. "Para as populações mais isoladas será um fator agravante, podendo mesmo ser o golpe final para o isolamento definitivo e um fim de vida solitário”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®